ASCES

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/684
Título: A estabilidade da gestante nos contratos por prazo determinado: análise da eficácia da súmula 244 na proteção ao trabalho da mulher
Autor(es): BARROS, Marianne Duarte Freitas de
Palavras-chave: Trabalho da mulher
Gestante
Estabilidade provisória da gestante
Contrato por prazo determinado
Data do documento: 6-Dez-2016
Resumo: A prosperidade da mulher ativa no mercado de trabalho fez com que o estado se manifestasse a fim de determinar normas que assegurassem os direitos da mesma, de acordo com situações específicas, como por exemplo, o estado gravídico-puerperal. Assim, a legislação vigente visa abscindir para preservar sua seguridade seja na contratação de sua mão de obra, como na efetiva vigência de sua atividade laborativa. Partindo deste pressuposto, abarca-se o direito a estabilidade provisória da gestante como maneira protetiva de demissão arbitrária a fim de aplicar o princípio da dignidade da pessoa humana. O debate a respeito do tema é voltado para o indicio de possibilidade da aplicação desse direito nos contratos por prazo determinado, embasado na súmula 244 do tribunal superior do trabalho, bem como possibilitar uma reflexão sobre a eficácia dessa proteção à figura da mulher e do nascituro.
URI: http://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/684
Aparece nas coleções:TCC - Direito

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO - MARIANNE BARROS.pdf676,9 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.