ASCES

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/3416
Título: Aumento da violência doméstica durante a pandemia do covid-19: isolamento social e a (in)acessibillidade à justiça
Autor(es): ASSUNÇÃO, Gislaine Valquiria da Silva
ALVES, Maria Eduarda Araújo
Palavras-chave: Isolamento social
Pandemia
COVID-19
Violência contra a mulher
Direitos humanos
Data do documento: 8-Jun-2022
Resumo: Em que pese a violência doméstica ser um ato muito prevalente na sociedade brasileira em situações comuns do dia a dia, no ano de 2020, essa situação encontrou um ambiente mais propenso ao aumento desse tipo de violência a partir do isolamento social causado pela pandemia do COVID-19. Diante disso, pesquisar e discutir sobre este tema atualmente se faz necessário porque a pandemia ainda é uma questão social pela qual nós estamos enfrentando a cada dia com novas lutas, e por isso, é de muita importância analisar os casos de violência doméstica nesse contexto para que seja possível encontrar caminhos possíveis de diminuição dessa conduta tão inaceitável. A pesquisa qualitativa foi feita a partir de órgãos oficiais, fontes documentais e bibliográficas, a quantitativa foi realizada a partir de análise de dados, o método é o dedutivo, onde se permite considerar casos gerais para chegar ao caso específico, que nesse caso foi o aumento da violência doméstica contra a mulher na pandemia. Portanto, esse trabalho através de pesquisas e amostras de dados incipientes, pretende mostrar o quanto a pandemia do COVID-19 foi notadamente relevante para o aumento da violência doméstica contra a mulher e a dificuldade que as vítimas tiveram em denunciar seus agressores.
URI: http://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/3416
Aparece nas coleções:TCC - Direito

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC VERSÃO FINAL.pdf294,47 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.