ASCES

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/2806
Título: A possibilidade de instauração do incidente de desconsideração da personalidade jurídica em execução fiscal
Autor(es): MENDES, Caio Vinícius Lima Bezerra
Palavras-chave: Incidente de desconsideração da personalidade jurídica
Personalide jurídica
Contraditório e ampla defesa
Segurança jurídica
Execução fiscal
Data do documento: 2-Set-2020
Resumo: O presente trabalho acadêmico aborda o procedimento de instauração do incidente de desconsideração da personalidade jurídica em execução fiscal. O trabalho parte do estudo da personalidade jurídica, passando a entender a desconsideração da personalidade jurídica, explicando os procedimentos de redirecionamento e incidente de desconsideração da personalidade jurídica (IDPJ) em execução fiscal. Com ênfase no contraditório e ampla defesa. Trazendo ainda a importância do tema e sua relação com o princípio da segurança jurídica. A pesquisa é fruto de metódos de estudo de casos concretos jurisprudenciais, além da realização da coleta de dados através de pesquisa bibliográficas e artigos acadêmicos, o que resultaram em dados qualitativos.
URI: http://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/2806
Aparece nas coleções:TCC - Direito

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - CAIO VINICIUS LIMA BEZERRA MENDES - DIREITO - 2016101192.PDF.pdf401,35 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.