ASCES

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/2485
Título: O esporte como conteúdo na educação física escolar: um estudo de revisão
Autor(es): SILVA, Lumma Macallen
NASCIMENTO, Marcele Silva do
Palavras-chave: Esporte
Saúde escolar e educação física
Data do documento: 5-Dez-2019
Abstract: The sport is a content that is widely approached in educational institutions, varying according to the characteristics, objectives and functions, being assigned several values in the process of educational formation of the students. Objective: To analyze the sport content in Physical School Education, as knowledge and practice. Methodology: Through the literature review, articles, official documents and books published in Portuguese were analyzed between 1993 and 2017. The following databases were used: Scientific Electronic Library Online - Online scientific electronic library (SCIELO), in the period of August from 2017 to May 2018. Development: The sport to be worked in the School Physical Education in a multidimensional way should be adopted conceptual, procedural and attitudinal methods.Conclusion: The methodological dimensions are important tools for the introduction of the sport in its fullness and without fragmentation in the School Physical Education.
Resumo: O esporte é um conteúdo bastante abordado nas instituições de ensino, variando de acordo com as características, objetivos e funções, sendo atribuídos diversos valores no processo de formação educacional dos alunos. Objetivo: Analisar o conteúdo esporte na Educação Física escolar, como conhecimento e prática. Metodologia: Por meio da revisão de literatura, foram analisados artigos, documentos Oficiais e livros publicados em português entre 1993 e 2017. Utilizaram-se as bases de dados: Scientific Electronic Library Online - Biblioteca eletrônica científica online (SCIELO), no período de agosto de 2017 a maio de 2018. Desenvolvimento: O esporte para ser trabalhado na Educação Física escolar de forma multidimensional deve ser adotado os métodos conceitual, procedimental e atitudinal. Conclusão: As dimensões metodológicas são ferramentas importantes para a introdução do esporte em sua plenitude e sem fragmentações na Educação Física escolar.
URI: http://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/2485
Aparece nas coleções:TCC - Educação Física – Licenciatura

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Artigo Lumma e Marcele.pdf271,97 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.