ASCES

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/2240
Título: O processo administrativo disciplinar na polícia militar de Pernambuco como instrumento de efetivação ao direito fundamental do devido processo legal
Autor(es): OLIVEIRA, Diego Willams Santos
Palavras-chave: Processo administrativo disciplinar
Direito fundamental
Devido processo legal
Compromisso
Policial militar
Data do documento: 6-Jun-2019
Resumo: O processo administrativo disciplinar no âmbito da Polícia Militar de Pernambuco se coaduna com o ordenamento jurídico nacional vigente em consonância com os direitos e garantias fundamentais e com o fim de preservar a hierarquia e disciplina das instituições militares. Todavia, uma interpretação equivocada por parte da autoridade administrativa pode violar o devido processo legal e consequentemente gerar insegurança jurídica aos militares estaduais no tocante ao vínculo administrativo disciplinar. A Administração Pública tem o dever de promover o bem comum e, deve utilizar dos meios necessários em sede de processo administrativo disciplinar para atingir esta finalidade, entretanto, jamais esse poder/dever terá o condão de mitigar direitos fundamentais em detrimento do segmento profissional dos militares, mesmo com o compromisso do risco da própria vida.
URI: http://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/2240
Aparece nas coleções:TCC - Direito

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Artigo - Diego Willams Santos Oliveira.pdf301,83 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.