ASCES

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/219
Título: A influência do poder econômico no financiamento das campanhas eleitorais: uma análise comparada do Brasil, Chile e Argentina.
Autor(es): FREITAS, Ariany Quaresma Martins de
Palavras-chave: Campanhas eleitorais
Financiamento público
Financiamento privado
Poder econômico
Data do documento: 30-Mai-2016
Resumo: Este trabalho de conclusão de curso tem por objetivo primordial a análise do direito eleitoral brasileiros, observando as vertentes de cunho partidário a qual se vincula o sistema eleitoral, bem como reiterar como se estrutura o sistema nacional. Por conseguinte, destrinchar, conjuntamente, qual o melhor sistema a ser aplicado frente as normas brasileiras, se, o investimento nas candidaturas por parte de empresas privadas, se por parte de empresas públicas ou de forma mista, onde ambos os investimentos se relacionam. Salienta-se que ocorre uma análise comparativa com o sistema de financiamento eleitoral de outros países, como Argentina e Chile. Eis, que o cerce deste trabalho de conclusão de curso, a análise das influências do investimento de empresas privadas no sistema eleitoral.
URI: http://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/219
Aparece nas coleções:TCC - Direito

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Mon. Ariany Quaresma.pdf608,64 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.