ASCES

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/2184
Título: Direitos fundamentais e a razoável durabilidade do processo: reflexões a partir do princípio da dignidade da pessoa humana.
Autor(es): SILVA, Kenya Kayne da
Palavras-chave: Dignidade da pessoa humana
Razoável duração do processo
Celeridade
Acesso a justiça
Data do documento: 11-Jun-2019
Resumo: O presente trabalho tem o objetivo de fazer uma analise sobre o princípio da Razoável Durabilidade do Processo para garantia da dignidade da pessoa humana, direito fundamental previsto na Constituição Federal de 1988. Demonstrar a relação direta entre o direito à Razoável Durabilidade do Processo e o princípio da dignidade da pessoa humana, destacando a Emenda Constitucional 45/2004, inciso LXXIII, Artigo 5º da Constituição Federal, que visou garantir tal direito, através da disposição do inciso mencionado, buscando encontrar os motivos da demora de resolução de demandas. Outro aspecto abordado será a possibilidade de se utilizar métodos alternativos para o melhor acesso à justiça e garantia de celeridade e efetividade processual, de forma a conscientizar os cidadãos de que não só o judiciário pode resolver conflitos, mas também os métodos extrajudiciais são capazes de assegurar o mesmo resultado. Ao final completa-se a noção primordial de que a esfera judicial deve se adequar a assegurar a celeridade processual, com o fim de não ultrapassar o prazo razoável para resolução das demandas judicializadas.
URI: http://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/2184
Aparece nas coleções:TCC - Direito

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC- recorrigido abril para o CD.pdf335,22 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.