ASCES

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/2146
Título: Análise jurídica do sistema educacional brasileiro a partir da jurisprudência do stf (re nº 888815 e o sistema homeschooling)
Autor(es): CARVALHO, Maria Cleonice Andrade de Souza
Palavras-chave: Educação
Competência estadual
Homeschooling
Data do documento: 5-Jun-2019
Resumo: O presente trabalho desenvolve-se a partir de pesquisa bibliográfica, valendo-se de uma metodologia descritiva e explicativa, fazendo a análise de dispositivos educacionais e das legislações infraconstitucionais, bem como o estudo do entendimento de alguns estudiosos sobre o sistema educacional do Brasil. Observa-se as mudanças que o direito à educação passou, desde o Período Imperial até os dias atuais, comparando as modificações trazidas pela Constituição no decorrer do tempo. Procura-se revisar e atualizar quais as competências que são estabelecidas à União, aos Estados e aos Municípios em relação à educação como princípio norteador, presente na Constituição da República Federativa do Brasil. Através do estudo e reflexão, bem como, o papel da família no processo de formação das suas crianças e adolescentes, notadamente conforme decisão do STF sobre o homeschooling.
URI: http://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/2146
Aparece nas coleções:TCC - Direito

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Art. Cient. TCC.pdf563,54 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.