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dc.contributor.authorCARVALHO, Maria Cleonice Andrade de Souza-
dc.date.accessioned2019-10-01T14:19:04Z-
dc.date.issued2019-06-05-
dc.identifier.urihttp://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/2146-
dc.descriptionO presente trabalho desenvolve-se a partir de pesquisa bibliográfica, valendo-se de uma metodologia descritiva e explicativa, fazendo a análise de dispositivos educacionais e das legislações infraconstitucionais, bem como o estudo do entendimento de alguns estudiosos sobre o sistema educacional do Brasil. Observa-se as mudanças que o direito à educação passou, desde o Período Imperial até os dias atuais, comparando as modificações trazidas pela Constituição no decorrer do tempo. Procura-se revisar e atualizar quais as competências que são estabelecidas à União, aos Estados e aos Municípios em relação à educação como princípio norteador, presente na Constituição da República Federativa do Brasil. Através do estudo e reflexão, bem como, o papel da família no processo de formação das suas crianças e adolescentes, notadamente conforme decisão do STF sobre o homeschooling.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectCompetência estadualpt_BR
dc.subjectHomeschoolingpt_BR
dc.titleAnálise jurídica do sistema educacional brasileiro a partir da jurisprudência do stf (re nº 888815 e o sistema homeschooling)pt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
dc.embargo.lift2019-10-02T14:19:04Z-
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