ASCES

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/1428
Título: A (des)valorização da educação física no contexto social
Autor(es): ARAÚJO, Geovane
LIMA, Igor Rafaell Higino de
CUNHA, William Henrique Tenório da
Palavras-chave: Educação física
Educação
Saúde
Sociedade
Data do documento: 30-Jun-2018
Resumo: Introdução: a educação física (EF) é uma área de conhecimento de fundamental importância na sociedade, mas é subjugada implicitamente pelo senso comum. Objetivo: analisar a (des)valorização da EF no contexto social. Metodologia: por meio de uma revisão de literatura narrativa, analisaram-se 27 artigos em português e 03 em inglês, publicados entre 1985 e 2017. Utilizaram-se as bases de dados eletrônicas: lilacs, scielo e science direct, com os descritores Educação física, Educação, Saúde e seus respectivos em inglês Physical education, Education, Health. Realizou-se o estudo entre setembro de 2016 e maio de 2017. Resultados: a EF tem grande relevância social, sobretudo em suas principais vertentes: educação e saúde, estas com perspectivas sociais específicas e abordagens metodológicas ampliadas. Conclusão: observou-se que ainda existe uma dicotomia nesse conceito de “(des)valorização da EF”, onde suas possibilidades sociais ainda não foram percebidas ao ponto de um reconhecimento notório.
URI: http://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/1428
Aparece nas coleções:TCC - Educação Física – Licenciatura

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Artigo - WILLIAN - GEOVANE - FINAL.pdf430,54 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.