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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorARAÚJO, Geovane-
dc.contributor.authorLIMA, Igor Rafaell Higino de-
dc.contributor.authorCUNHA, William Henrique Tenório da-
dc.date.accessioned2018-07-23T18:05:37Z-
dc.date.issued2018-06-30-
dc.identifier.urihttp://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/1428-
dc.descriptionIntrodução: a educação física (EF) é uma área de conhecimento de fundamental importância na sociedade, mas é subjugada implicitamente pelo senso comum. Objetivo: analisar a (des)valorização da EF no contexto social. Metodologia: por meio de uma revisão de literatura narrativa, analisaram-se 27 artigos em português e 03 em inglês, publicados entre 1985 e 2017. Utilizaram-se as bases de dados eletrônicas: lilacs, scielo e science direct, com os descritores Educação física, Educação, Saúde e seus respectivos em inglês Physical education, Education, Health. Realizou-se o estudo entre setembro de 2016 e maio de 2017. Resultados: a EF tem grande relevância social, sobretudo em suas principais vertentes: educação e saúde, estas com perspectivas sociais específicas e abordagens metodológicas ampliadas. Conclusão: observou-se que ainda existe uma dicotomia nesse conceito de “(des)valorização da EF”, onde suas possibilidades sociais ainda não foram percebidas ao ponto de um reconhecimento notório.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectEducação físicapt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectSaúdept_BR
dc.subjectSociedadept_BR
dc.titleA (des)valorização da educação física no contexto socialpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
dc.embargo.lift2018-07-24T18:05:38Z-
Aparece nas coleções:TCC - Educação Física – Licenciatura

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