ASCES

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/934
Título: O instituto da arbitragem e sua eficácia no âmbito trabalhista de acordo com as novas diretrizes do novo código de processo civil
Autor(es): MONTE, Nehara Lira
Palavras-chave: Direito do trabalho
Arbitragem
Resolução de conflitos
Data do documento: 16-Jun-2017
Resumo: Este instrumento de pesquisa acadêmica tem como objetivo analisar e relatar o método da arbitragem, com ênfase no âmbito do direito do trabalho. Tem como base esse instituto solucionar conflitos, desde à antiguidade até os tempos atuais. A arbitragem já se mostrou capaz de surtir efeitos positivos em outros ramos do direito, como por exemplo, no direito internacional, consolidado também agora no Brasil, com o novo código de processo civil. Inicialmente este trabalho aborda uma pesquisa histórica, com o surgimento dos conflitos desde o início das eras. Posteriormente, analisa-se esse método como meio solucionador para a área trabalhista, em seus dissídios coletivos e individuais, observando, contudo, uma grande resistência ao uso da arbitragem nos conflitos individuais, devido aos seus princípios. Foram utilizadas neste trabalho a lei nº 9.307/96, a lei de arbitragem, o novo código de processo civil, artigos científicos e doutrinas específicas para demonstrar a importância do instituto da arbitragem, bem como a sua contribuição para a celeridade na resolução do litígio.
URI: http://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/934
Aparece nas coleções:TCC - Direito

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Monografia - Nehara Lira Monte.pdf591,74 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.