ASCES

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/917
Título: Mulher em situação de violência: as diversas formas de violência contra a mulher no contexto social atual em Caruaru
Autor(es): AVELINO, Maria Luiza
Palavras-chave: Lei Maria da Penha
Violência
Feminicidio
Data do documento: 16-Jun-2017
Resumo: O presente trabalho buscou trabalhar a violência contra a mulher que cresce cada vez mais na sociedade brasileira. Trabalha-se esta violência de acordo com a lei 11.340/06 – lei Maria da penha, e também fazendo uso de dados da delegacia especializada de atendimento a mulher do município de Caruaru-PE, como também do centro de referencia Maria bonita localizado neste município. Foram abordados vários tipos de violência como a física, moral, patrimonial, sexual, psicológica e principalmente, o feminicidio, violência a qual as mulheres são mortas apenas pelo fato de serem mulheres. A efetividade da lei Maria da penha foi trabalhada tanto quanto a sua eficácia pelo atendimento policial, seu procedimento judicial, a aplicação das medidas protetivas de urgência e as punições sofridas pelos acusados, uma vez que após a sanção da lei 11.340/06 elas se tornaram mais rigorosas.
URI: http://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/917
Aparece nas coleções:TCC - Direito



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.