ASCES

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/883
Título: Convenções e tratados de meio ambiente no combate à seca e desertificação no nordeste brasileiro e suas políticas públicas: 1 milhão de cisternas
Autor(es): SILVA, Jose Diego Liberal da
Palavras-chave: Meio ambiente
Seca
Nordeste brasileiro. convenção de meio ambiente no combate à sea e dertificação
Data do documento: 6-Jun-2017
Resumo: O tema abordado foi construído por querer colaborar com o sertão, região que sofre com sérios problemas com a falta de água, sendo este recurso tão importante para o desenvolvimento dessas localidades e sustento das famílias. Além da influência de poetas daquelas áreas que sempre relataram os problemas sofridos por essa população. Assim como, pelo fato que sou natural do portal do sertão. O trabalho foi elaborado por meio de uma pesquisa qualitativa, analisando algumas normas e tratados de meio ambiente e artigos relacionados ao tema, apesar das dificuldades em encontrar materiais relacionados ao trabalho. Ao analisar os tratados e artigos, com diversos dispositivos desde o âmbito internacional até o municipal, foi verificado que esses dispositivos são fundamentais no combate à seca e à desertificação, contudo necessitam de diversos aprimoramentos, uma efetivação maior e participação de todos os órgãos e da população.
URI: http://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/883
Aparece nas coleções:TCC - Direito

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Monografia_FINAL FINAL.pdf538 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.