ASCES

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/855
Título: A poluição do rio ipojuca no município de Caruaru e a intervenção do ministério público de Pernambuco
Autor(es): MACIEL, Emanuella de Vasconcelos
Palavras-chave: Poluição
Rio Ipojuca
Município
Proteção ambiental
Ministério público
Data do documento: 26-Jun-2017
Resumo: O presente trabalho versou sobre a questão da poluição do Rio Ipojuca no trecho urbano do Município de Caruaru, pelo qual, também fora realizada uma análise da atuação do Ministério Público. Neste sentido, foram abordados os aspectos geográficos e sociais, os quais denotam a importância do rio Ipojuca para o referido município. Deu-se ênfase à proteção do meio ambiente, trazendo à baila seus princípios basilares, demostrando a competência dos entes estatais em matéria ambiental com destaque no ente municipal. Abordou também o papel do Ministério Público no que concerne à proteção ambiental, demonstrando, assim, suas especificidades bem como sua atuação em relação à poluição do rio objeto do presente trabalho, buscando averiguar se a atuação do Ministério Público tem sido efetiva. Este estudo teve como objetivo, por meio do método dedutivo e da pesquisa explicativa, analisar as formas de atuação do órgão ministerial em favor da proteção do rio em Caruaru, e para tanto contou com pesquisas bibliográficas, teóricas e outros meios que vieram a consolidar o objetivo em questão.
URI: http://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/855
Aparece nas coleções:TCC - Direito

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
A POLUIÇÃO DO RIO IPOJUCA NO MUNICÍPIO DE CARUARU E A INTERVENÇÃO DO MINISTÉRIO PÚBLICO DE PERNAM.pdf484,45 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.