ASCES

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/590
Título: Falência do sistema prisional no regime semiaberto: uma análise a partir da penitenciária regional do agreste – PRA – Canhotinho/PE
Autor(es): VILELA, Alyson Dyego de Matos
Palavras-chave: Sistema penitenciário Brasileiro
Lei de execução penal
Ressocialização
Data do documento: 6-Dez-2016
Resumo: Este trabalho de conclusão de curso abordou os pressupostos do sistema penitenciário Brasileiro, ligando-os sempre ao objetivo principal que é a ressocialização dos apenados. O objetivo de estudo foi direcionado a identificar se o sistema penitenciário brasileiro frente ao regime semiaberto está preparado para reintegrar os condenados a sociedade. A pesquisa foi fundamentada em estudo metodológico, sendo a mesma de caráter bibliográfica, descritiva e dedutiva. O estudo abordou a execução penal no Brasil, o sistema penitenciário brasileiro e a ressocialização do apenado, dispostos em três capítulos respectivamente. Conclui-se, portanto, que o sistema prisional Brasileiro não está preparado para ressocialização do preso, sendo decadente, falido, o mesmo não atende a finalidade que a lei propõe, não respeita os direitos garantidos pela lep, estando os apenados sujeitos a condições desumanas, sem preservação da sua integridade humana, física e mental.
URI: http://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/590
Aparece nas coleções:TCC - Direito

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
monografia Completa PDF Alyson Dyego.pdf357,28 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.