Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/466
Título: | O conteúdo dança nas aulas de educação física: o sentido atribuído a esse por professores dessa disciplina atuantes na cidade de Caruaru |
Autor(es): | SILVA, Ellen Caroline Amaral SILVA, Ineubb Ivo de Melo |
Palavras-chave: | Currículo Professores Educação física Dança |
Data do documento: | Mar-2017 |
Resumo: | O propósito deste estudo foi compreender o significado dado ao conteúdo dança por professores de educação física do ensino fundamental da rede municipal de Caruaru-PE. Para tal foi realizada uma pesquisa de campo de cunho qualitativo, utilizando uma entrevista padronizada com dez professores distribuídos em cinco escolas. Na análise dos dados foi utilizado o método dialético e identificou-se que os professores tratam a dança enquanto conteúdo da educação física, tentando superar a concepção técnica, porém, sem perceber associam o “saber dançar” com o executar técnicas específicas de dança. diante disso, acredita-se que é necessário o professor buscar a formação continuada, além de serem ofertadas capacitações de dança no contexto educacional no agreste Pernambucano. |
URI: | http://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/466 |
Aparece nas coleções: | TCC - Educação Física – Licenciatura |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
O CONTEÚDO DANÇA NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA o sentido atribuido a esse por professores dessa di.pdf | 428,89 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.