ASCES

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/466
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSILVA, Ellen Caroline Amaral-
dc.contributor.authorSILVA, Ineubb Ivo de Melo-
dc.date.accessioned2017-03-22T19:17:44Z-
dc.date.issued2017-03-
dc.identifier.urihttp://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/466-
dc.descriptionO propósito deste estudo foi compreender o significado dado ao conteúdo dança por professores de educação física do ensino fundamental da rede municipal de Caruaru-PE. Para tal foi realizada uma pesquisa de campo de cunho qualitativo, utilizando uma entrevista padronizada com dez professores distribuídos em cinco escolas. Na análise dos dados foi utilizado o método dialético e identificou-se que os professores tratam a dança enquanto conteúdo da educação física, tentando superar a concepção técnica, porém, sem perceber associam o “saber dançar” com o executar técnicas específicas de dança. diante disso, acredita-se que é necessário o professor buscar a formação continuada, além de serem ofertadas capacitações de dança no contexto educacional no agreste Pernambucano.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectCurrículopt_BR
dc.subjectProfessorespt_BR
dc.subjectEducação físicapt_BR
dc.subjectDançapt_BR
dc.titleO conteúdo dança nas aulas de educação física: o sentido atribuído a esse por professores dessa disciplina atuantes na cidade de Caruarupt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
dc.embargo.lift2017-03-23T19:17:44Z-
Aparece nas coleções:TCC - Educação Física – Licenciatura

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
O CONTEÚDO DANÇA NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA o sentido atribuido a esse por professores dessa di.pdf428,89 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.