ASCES

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/462
Título: Processos avaliativos nas aulas de educação física: trajetória e legitimidade
Título(s) alternativo(s): Evaluative processes the lessons of physical education: trajectory and legitimacy
Autor(es): SOUSA, Jefferson Pedro de
FIGUEIRÔA, Ana Paula Rodrigues
Palavras-chave: Trajetória
Ensino e aprendizagem
Legitimidade
Educação física escolar
Data do documento: Mar-2017
Abstract: This study a literature review, aiming to understand how the evaluation processes happen on education classes from its trajectory and legitimacy. In order to consolidate this research, we used the descriptive methodology, where versa understand the existing bibliographic production analysis, made a qualitative approach, referring to a study of the evaluation in physical education. Thus, evaluative processes take place in the classroom, which sets the teaching and learning of the evaluation, but physical education is a compulsory curricular component. Therefore, this study aimed to outline the reasons that lead teachers to seek the understanding of the legitimacy of theorical and practical assessmentsin physical education classes.
Resumo: Este estudo é de revisão de literatura, tendo o objetivo de compreender como acontecem os processos avaliativos nas aulas de educação física escolar, a partir de sua trajetória e legitimidade. No sentido de alicerçarmos esta pesquisa, utilizamos a metodologia descritiva, onde versa entender as análises de produções bibliográficas já existentes, constituindo uma abordagem qualitativa, fazendo referência a um estudo sobre a avaliação na educação física escolar. Desta forma, os processos avaliativos acontecem nas aulas, onde configura-se que o ensino e aprendizagem parte da avaliação, porém a educação física é componente curricular obrigatório. Portanto, este estudo teve como descrever as razões que levam os professores a buscar a compreensão da legitimidade sobre as avaliações teóricas e práticas nas aulas de educação física.
URI: http://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/462
Aparece nas coleções:TCC - Educação Física – Licenciatura

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Artigo PDF. Aluno Jefferson Pedro de Sousa.pdf290,54 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.