ASCES

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/462
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSOUSA, Jefferson Pedro de-
dc.contributor.authorFIGUEIRÔA, Ana Paula Rodrigues-
dc.date.accessioned2017-03-22T18:25:39Z-
dc.date.issued2017-03-
dc.identifier.urihttp://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/462-
dc.descriptionEste estudo é de revisão de literatura, tendo o objetivo de compreender como acontecem os processos avaliativos nas aulas de educação física escolar, a partir de sua trajetória e legitimidade. No sentido de alicerçarmos esta pesquisa, utilizamos a metodologia descritiva, onde versa entender as análises de produções bibliográficas já existentes, constituindo uma abordagem qualitativa, fazendo referência a um estudo sobre a avaliação na educação física escolar. Desta forma, os processos avaliativos acontecem nas aulas, onde configura-se que o ensino e aprendizagem parte da avaliação, porém a educação física é componente curricular obrigatório. Portanto, este estudo teve como descrever as razões que levam os professores a buscar a compreensão da legitimidade sobre as avaliações teóricas e práticas nas aulas de educação física.pt_BR
dc.description.abstractThis study a literature review, aiming to understand how the evaluation processes happen on education classes from its trajectory and legitimacy. In order to consolidate this research, we used the descriptive methodology, where versa understand the existing bibliographic production analysis, made a qualitative approach, referring to a study of the evaluation in physical education. Thus, evaluative processes take place in the classroom, which sets the teaching and learning of the evaluation, but physical education is a compulsory curricular component. Therefore, this study aimed to outline the reasons that lead teachers to seek the understanding of the legitimacy of theorical and practical assessmentsin physical education classes.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectTrajetóriapt_BR
dc.subjectEnsino e aprendizagempt_BR
dc.subjectLegitimidadept_BR
dc.subjectEducação física escolarpt_BR
dc.titleProcessos avaliativos nas aulas de educação física: trajetória e legitimidadept_BR
dc.title.alternativeEvaluative processes the lessons of physical education: trajectory and legitimacypt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
dc.embargo.lift2017-03-23T18:25:39Z-
Aparece nas coleções:TCC - Educação Física – Licenciatura

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Artigo PDF. Aluno Jefferson Pedro de Sousa.pdf290,54 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.