Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/459
Título: | A dança nas aulas de educação física escolar: os estilos de ensino recíproco e a descoberta guiada como procedimento metodológico |
Autor(es): | SILVA JUNIOR, Arnaldo Maurício da VIEIRA, Marcos Antônio |
Palavras-chave: | Educação Metodologia Dança Educação física |
Data do documento: | Mar-2017 |
Resumo: | Identificando a dificuldade dos professores de educação física escolar em abordar a dança dentro da escola, o presente artigo tem como objetivo discutir a aplicabilidade dos estilos de ensino recíproco e descoberta guiada enquanto estratégias de ensino para abordar o conteúdo dança nas aulas de educação física escolar. Esta pesquisa é uma revisão de literatura de caráter qualitativa, em que foram analisadas produções bibliográficas referentes ao tema. Concluímos que os estilos recíproco e descoberta guiadas são eficazes, uma vez que, eles motivam e ajudam os estudantes a desenvolver o pensamento crítico sobre a dança e sobre eles mesmos. |
URI: | http://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/459 |
Aparece nas coleções: | TCC - Educação Física – Licenciatura |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Artigo PDF.pdf | 135,62 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.