ASCES

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/459
Título: A dança nas aulas de educação física escolar: os estilos de ensino recíproco e a descoberta guiada como procedimento metodológico
Autor(es): SILVA JUNIOR, Arnaldo Maurício da
VIEIRA, Marcos Antônio
Palavras-chave: Educação
Metodologia
Dança
Educação física
Data do documento: Mar-2017
Resumo: Identificando a dificuldade dos professores de educação física escolar em abordar a dança dentro da escola, o presente artigo tem como objetivo discutir a aplicabilidade dos estilos de ensino recíproco e descoberta guiada enquanto estratégias de ensino para abordar o conteúdo dança nas aulas de educação física escolar. Esta pesquisa é uma revisão de literatura de caráter qualitativa, em que foram analisadas produções bibliográficas referentes ao tema. Concluímos que os estilos recíproco e descoberta guiadas são eficazes, uma vez que, eles motivam e ajudam os estudantes a desenvolver o pensamento crítico sobre a dança e sobre eles mesmos.
URI: http://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/459
Aparece nas coleções:TCC - Educação Física – Licenciatura

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Artigo PDF.pdf135,62 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.