ASCES

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/3574
Título: O quinto domínio: os princípios da dignidade da pessoa humana e do direito humanitário de guerra em face da guerra cibernética
Autor(es): BRITO, Johana Kyvia Chaves
LEITE, Letícia Maria Dourado
SILVA, Maria Beatriz Muniz Braz da
Palavras-chave: Guerra cibernética
Direitos humanos
Direito internacional digital
Dignidade da pessoa humana
Direito internacional humanitário
Data do documento: 6-Jun-2023
Resumo: O presente projeto pretende expor, por meio dametodologia de estudo indutivo, pela pesquisa bibliográfica e documental, uma definição abrangente quanto o fenômeno da “nova modalidade de Guerra”, a chamada Guerra Cibernética. Através de um alicerce teórico e demonstrando a incidência e ausência de limites, este artigo objetiva apresentar a relevância da normatização legislativa do tema no âmbito nacional e internacional. Para isso, frente à importância da Dignidade da Pessoa Humana em meio ao conflito de leis no espaço-tempo e o (insuficiente) amparo dos Direitos Humanos, Direito Internacional Privado e Público quanto à essa normatização, se faz necessário, com o propósito de fundamentar a regularização da Guerra Cibernética, explorar a sua gama de definições, pesquisando, assim, sobre seus princípios, características e particularidades.
URI: http://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/3574
Aparece nas coleções:TCC - Direito

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Johana, Leticia Maria e Maria Beatriz - TCC FINAL.pdf711,22 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.