ASCES

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/3571
Título: Arrependimento da adoção pelos postulantes a pais adotivos: impacto social, responsabilidade e os danos jurídicos na vida do menor
Autor(es): LOPES, Ingryd Gabriella de Albuquerque
MIRANDA, Maria Renata Sousa
GOES, Vinícius Petrônio Queiroz Amaral
Palavras-chave: Adotado
Adotantes
Jovens
Abandono
Desistência
Data do documento: 6-Jun-2023
Resumo: A pesquisa apresentada neste trabalho tem como objetivo colocar em pauta um assunto que não é tão discutido e explanado na sociedade, a desistência da adoção pelos postulantes a pais adotivos, em que há o seu impacto social junto com a responsabilidade e os danos jurídicos causados na vida do adotado. Estas desistências estão mais comuns na sociedade do que os dados disponíveis mostram, o que acaba dificultando um cenário mais real no país e aplicação justa da responsabilidade civil em tais atos. A abordagem do tema é de extrema importância, visto que se faz necessário por holofotes nas lacunas que o direito brasileiro ainda persiste em ter quanto à responsabilização a estes adotantes que desistem do processo de adoção após efetivá-lo ou no período de convivência, causando assim sérios danos nas crianças e adolescentes à espera de uma adoção.
URI: http://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/3571
Aparece nas coleções:TCC - Direito

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - ARREPENDIMENTO DA ADOÇÃO DÉPOSITO.pdf427,34 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.