ASCES

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/3542
Título: A virtualização do judiciário e a garantia constitucional do acesso à justiça: os impactos advindos da rápida mudança do poder judiciário no cenário nacional
Autor(es): SILVA, Arthur Borba e
PAULINO, Bruno Henrique Maciel
CAVALCANTI FILHO, Délber da Silva
Palavras-chave: Garantias constitucionais
Acesso à justiça
Prestação jurisdicional do Estado
Virtualização
Data do documento: 6-Jun-2023
Resumo: O presente trabalho tem o objetivo de demonstrar através de dados e estatísticas a atuação do judiciário em relação aos mais pobres. E partindo desse pressuposto fazer a análise de dados para traçar considerações sobre os aspectos positivos que a virtualização do judiciário trouxe, fazendo um contraponto com as dificuldades encontradas no tocante a prestação do serviço judiciário oferecido pelo Estado. Para a presente pesquisa será usada a análise qualitativa, interessando somente olhar para a importância da assistência que o Estado enquanto garantidor dos direitos e deveres dos cidadãos oferta. A análise citada será realizada a partir de conceitos constitucionais e demonstração de dados sobre a virtualização do Poder Judiciário, cruzando esses dados com o acesso à internet que os brasileiros dispõem. Dessa forma será trazido à tona uma questão ímpar nesse avanço do judiciário que foi a pandemia da COVID-19, que fez com que esse processo de virtualização fosse acelerado de forma precoce, expondo ainda mais as precariedades que o Estado apresenta no tocante a prestação da assistência judiciária.
URI: http://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/3542
Aparece nas coleções:TCC - Direito

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - Arthur, Delber e Bruno (Defesa).pdf284,12 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.