ASCES

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/35
Título: Psicopatas: Que sujeitos são essses
Autor(es): TENÓRIO, Telma
Palavras-chave: Psicopatas
Data do documento: 2015
Abstract: En este trabajo de conclusíon de curso fue colocado ser discutido las caracteres del um possible psicopata y atentar tener entendenido como nuestro mirante ordenamiento jurídico conduz chegar a um mediacíon de punicíon. Tengo tido en mirar que los portadores de personalidade antissocio no son personas comunes. Paráfrase Gloria Perez grand escritora y novela “Lo que amedronta in essas personas é que elas surgem tan comunes tan gente perecida a gente”. Em estúdio analítico com la frase hablada , esse miedo de la sociedad vem atravéz la nos convivir com personas dessa maneira y no tener la facilidad de los conoscer, per lo muchas vezes nem siendo dada las atenciones necessárias per lo parte de las autoridades para se tener una real punicíon e muy menos para el descobrimento desso transtorno. Esto monográfia tiene el objetivo de ofuscar los ojos para la sociedade sobre el descanso y las partes de las nuestras leys de penalidad que no conseguem tener um gralo de punicíon de satisfacíon para la sociedade. Pus devido a lo alto número de personas reincidentes em las prisiones formadas por los transtornos de personalidad antissócio lo estado e los services de salú deberiam hacer nuevos fuermas y sistemas prisiones com habilidad e capacidade com estas personas. La metodológia colocada fui característicada por ciências bibliográfas fundamentadas en autores como Masson (2009), Bitencourt (2009), Trindade (2009), Zaffarone (2011), Lombroso (1876), Innes (2002), entre outros. El metodológico empleado foi indutivo y qualificativo. Siendo asi, acha-se necessario lo entendemiento que las personas que puertam lo transtorno de personas que puertam lo transtorno de personalidad antissocio jamais iran tener se ressocio y la sociedade no puede pagar per lo esso.
Resumo: Neste trabalho de conclusão de curso foi proposto ser discutido as características de um possível psicopata e tentar entender como nosso vigente ordenamento jurídico conseguem chegar a um meio de punição. Tendo em vista que os portadores de personalidade antissocial não são pessoas comuns. Parafraseando Gloria Perez grande escritora e novelista “o que assusta nessas pessoas é que elas parecem tão comuns tão gente igual à gente”. Em analise com a frase citada, esse medo da sociedade vem devido a nos convivermos com pessoas desse tipo e não conseguirmos ter a facilidade de identificá-los, por muitas vezes nem sendo dadas as atenções necessárias por parte das autoridades para se conseguir uma efetiva punição e muito menos para o descobrimento desse transtorno. Esta monografia tem o objetivo de abrir os olhos para a sociedade sobre o descaso e as lacunas das nossas leis penais que não conseguem atingir um grau de punição satisfatório para a sociedade. Pois devido ao alto índice de pessoas reincidentes nas prisões acometidas pelos transtornos de personalidade antissocial o estado e os serviços de saúde deveriam implantar novos métodos e sistemas prisionais habilitados e capacitados para lidar com estas pessoas. A metodologia utilizada foi caracterizada por pesquisas bibliográficas fundamentadas em autores como Masson (2009); Bitencourt (2009); Trindade (2009); Zaffarone (2011); Lombroso (1876); Innes (2002), entre outros. O método empregado foi o indutivo e qualitativo. Sendo assim, considera-se necessário o entendimento que as pessoas que portam o transtorno de personalidade antissocial nunca irão conseguir se ressocializar e a sociedade não pode pagar por isso.
URI: http://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/35
Aparece nas coleções:TCC - Direito

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
monografia para entregar a renata.pdf381,61 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.