ASCES

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/3495
Título: Conhecimento dos enfermeiros acerca da sepse e choque séptico segundo as atualizações do Sepsis-3: Uma Revisão Integrativa
Autor(es): BARBOSA, Eliene Cristina
MASCENA, Erica Silva da
OLIVEIRA, Joyce Josefa de
Palavras-chave: Conhecimento
Enfermagem
Sepse
Data do documento: 8-Jun-2022
Resumo: Identificar o conhecimento dos enfermeiros quanto à definição, identificação, tratamento e ações de enfermagem no manejo da sepse e choque séptico, segundo as atualizações do Sepsis-3. Métodos: trata-se de uma revisão integrativa da literatura realizada através de busca de dados na plataforma Biblioteca Virtual em Saúde (BVS), utilizando as bases de dados: LILACS, BDENF e MEDLINE, com o intuito de responder a questão norteadora: qual o conhecimento dos enfermeiros quanto a identificação precoce e tratamento adequado da sepse? Resultados: foram selecionados 7 artigos com textos completos dos anos de 2017 a 2020, período seguinte das novas atualizações do Sepsis-3, para análise interpretativa. Conclusão: Conclui-se que o conhecimento dos enfermeiros acerca da definição, identificação, gerenciamento e tratamento da sepse ainda é limitado, requerendo aprimoramento dos profissionais, treinamentos contínuos, além de incentivos institucionais.
URI: http://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/3495
Aparece nas coleções:TCC - Enfermagem

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC DE REVISÃO FORMATADO E CORRIGIDO APÓS NTCC.pdf280,71 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.