ASCES

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/3466
Título: A violência doméstica no Brasil e o acesso à justiça: um estudo sobre o sistema de justiça criminal no tratamento da violência contra a mulher
Autor(es): OMENA, Bruna Lorena Pereira de
LIRA, Maria Eduarda Ferreira de
LIMA, Tharsilla Krisnhia Lourenço de
Palavras-chave: Violência
Mulher
Gênero e justiça
Data do documento: 7-Jun-2022
Resumo: Este estudo propõe explicar e discutir sobre a violência contra a mulher, destacando o acesso á justiça. Nesse contexto, o presente trabalho explana o histórico da cultura da desigualdade de gênero e a superioridade masculina, bem como os tipos de violência contra as mulheres no Brasil e o funcionamento da justiça perante altos casos de denúncia e obstáculos que as vítimas percorrem para chegar a denunciar atos que sofrem no cotidiano. No presente artigo foram utilizados pesquisa pelos meios de comunicação digital e bibliográfica, realizando levantamento em artigos, livros e sites. Além disso, foram exemplificados e analisados casos de grande repercussão no Brasil, abordando os meios e dificuldades que as mulheres vítimas mantiveram para explicitar as violências sofridas.
URI: http://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/3466
Aparece nas coleções:TCC - Direito

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC DEPOSITO FINAL.pdf522,14 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.