ASCES

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/3460
Título: Análise dos registros de denúncia sobre a violência doméstica contra a mulher a partir dos impactos do isolamento social decorrente da pandemia: um estudo de caso no município de Caruaru/PE
Autor(es): SOUZA, Lays Isabelly Ferreira de
SILVA, Palloma Gomes da
CRUZ, Veronice Nogueira da
Palavras-chave: Violência doméstica
Lei Maria da Penha
Violência contra a mulher
Pandemia
Data do documento: 6-Jun-2022
Resumo: Esta monografia estuda a Lei 11.340/06, mais conhecida como Lei Maria da Penha, que surgiu para tratar os casos de violência doméstica com mais rigor. Para entender a violência doméstica e de gênero, é importante voltar às origens de como funcionava a sociedade no tempo do patriarcado, onde era carregado de uma cultura machista, assim como os diversos tipos de violência contra a mulher que existem atualmente. Os pontos importantes serão expostos juntamente com os avanços trazidos pela Lei Maria da Penha, que em seus artigos mostra a razão de sua existência, ao mesmo tempo em que produz mecanismos para prevenir os diversos tipos de violência doméstica. O objetivo é verificar se a lei foi ou não eficaz, referente aos registros de denúncias e as medidas protetivas oferecidas às vítimas para o enfrentamento da violência doméstica durante a pandemia no município de Caruaru/PE, e também tem o intuito de mostrar que a violência doméstica acontece diariamente e é um problema social que precisa ser tratado.
URI: http://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/3460
Aparece nas coleções:TCC - Direito

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - Palloma, Veronice, Lays.pdf480,31 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.