ASCES

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/3436
Título: Estratégias educativas sobre primeiros socorros para professores de ensino infantil.
Autor(es): OLIVEIRA, Júlia Myllena França Belarmino de
SILVA, Maria Hellen
SILVA, Daniella Marilia da
LUCENA, Alecsandra
Palavras-chave: Primeiros socorros
ensino
Professores escolares
Data do documento: 1-Set-2022
Resumo: Identificar as estratégias educativas utilizadas na capacitação de professores de Educação Infantil no tocante primeiros socorros. Métodos: Estudo de revisão integrativa da literatura, descritivo, realizado entre setembro e outubro de 2021, na Biblioteca Virtual de Saúde (BVS), nas bases de dados MEDLINE, LILACS, IBECS, BDENF, com uso dos descritores em saúde (Desc) e o protocolo PRISMA. Resultados: Os artigos científicos apontam como estratégias educativas: aula expositiva dialogada, palestras, simulação e como método de avaliação o pré/pós teste. Os demais artigos destacam o despreparo dos professores frente às situações que necessitam de Primeiros Socorros. Conclusão: Há lacunas e fragilidades relacionadas ao conhecimento sobre primeiros socorros por parte dos professores. Embora não tenha sido citada qual a estratégia de ensino mais efetiva para resolver o problema, a metodologia mais utilizada foi a palestra com verificação de aprendizagem por meio de pré e pós-teste. Os artigos abordam o Enfermeiro como profissional imprescindível para a realização de treinamento e medidas de educação continuada.
URI: http://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/3436
Aparece nas coleções:TCC - Enfermagem

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Artigo TCC Final 2022.1.pdf324,21 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.