ASCES

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/3436
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorOLIVEIRA, Júlia Myllena França Belarmino de-
dc.contributor.authorSILVA, Maria Hellen-
dc.contributor.authorSILVA, Daniella Marilia da-
dc.contributor.authorLUCENA, Alecsandra-
dc.date.accessioned2023-05-17T11:25:21Z-
dc.date.issued2022-09-01-
dc.identifier.urihttp://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/3436-
dc.descriptionIdentificar as estratégias educativas utilizadas na capacitação de professores de Educação Infantil no tocante primeiros socorros. Métodos: Estudo de revisão integrativa da literatura, descritivo, realizado entre setembro e outubro de 2021, na Biblioteca Virtual de Saúde (BVS), nas bases de dados MEDLINE, LILACS, IBECS, BDENF, com uso dos descritores em saúde (Desc) e o protocolo PRISMA. Resultados: Os artigos científicos apontam como estratégias educativas: aula expositiva dialogada, palestras, simulação e como método de avaliação o pré/pós teste. Os demais artigos destacam o despreparo dos professores frente às situações que necessitam de Primeiros Socorros. Conclusão: Há lacunas e fragilidades relacionadas ao conhecimento sobre primeiros socorros por parte dos professores. Embora não tenha sido citada qual a estratégia de ensino mais efetiva para resolver o problema, a metodologia mais utilizada foi a palestra com verificação de aprendizagem por meio de pré e pós-teste. Os artigos abordam o Enfermeiro como profissional imprescindível para a realização de treinamento e medidas de educação continuada.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectPrimeiros socorrospt_BR
dc.subjectensinopt_BR
dc.subjectProfessores escolarespt_BR
dc.titleEstratégias educativas sobre primeiros socorros para professores de ensino infantil.pt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.embargo.terms1095pt_BR
dc.embargo.lift2026-05-16T11:25:21Z-
Aparece nas coleções:TCC - Enfermagem

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Artigo TCC Final 2022.1.pdf324,21 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.