ASCES

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/3435
Título: A importância de delegacias especializadas de atendimento a mulher em cidades do interior de Pernambuco: análise das demandas nos municípios de Caruaru, Santa Cruz do Capibaribe e Belo Jardim de 2018 a 2021
Autor(es): OLIVEIRA, Aline Bezerra
LEMOS, Anne Gabrielly Cordeiro de
PEREIRA, Beatriz Alves
Palavras-chave: DEAM
Implantação
Violência contra mulher
Políticas públicas
Subnotificação
Maria da Penha
Data do documento: 8-Jun-2022
Resumo: O presente artigo traz uma reflexão sobre a possível implantação de delegacias especializadas no atendimento a mulheres vítimas de violência nos municípios de Santa Cruz do Capibaribe e Belo Jardim, de modo que foram analisados dados dos índices de violência na cidade de Caruaru-PE que já conta com a 5ª DEAM do estado e das cidades de Santa Cruz do Capibaribe e Belo Jardim. Sendo assim, tivemos como objetivo a realização de análises detalhadas dos requisitos para implantação e dos fatores sociais e políticos pelos quais demonstram a urgência da implantação. Através dessas análises foi possível chegar na confirmação da necessidade, tendo em vista a importância da preservação da vida feminina, uma vez que é necessária uma mobilização capaz de fazer com que as mulheres deixem de ser alvo de estatísticas e notícias dos jornais locais pelo fato de serem constantemente violadas, agredidas e mortas. O estudo também se volta para a função política do tema, no qual demonstramos a necessidade da criação de políticas públicas efetivas que encorajem mulheres a efetuarem denúncias a fim de minimizarmos o fenômeno da subnotificação e que garantam segurança e acolhimento para essas vítimas.
URI: http://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/3435
Aparece nas coleções:TCC - Direito

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC Aline Anne e Beatriz.pdf356,43 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.