ASCES

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/3429
Título: Violência doméstica contra a mulher no brasil em tempos de pandemia
Autor(es): ALMEIDA, Gabriel Henrique Santos de
CARVALHO, Gabriel Tabosa de
SILVA, Iolanda Bezerra
Palavras-chave: Violência doméstica
Pandemia
Isolamento social
Direito da mulher
Convivência homem-mulher
Data do documento: 7-Jun-2022
Resumo: Ao analisar a violência doméstica no Brasil, dentre causas e consequências, observa-se o impacto que esse fator gera sobre a mulher, associado ao seu modo de vida, o qual reflete em seu comportamento. O presente trabalho parte da premissa de entender como acontece a violência doméstica de fato, frente a pandemia da COVID-19, buscando meios reflexivos que condicionem a importância da valorização da mulher enquanto ser social, destacando o papel da sociedade como um todo nesse processo de conscientização. Também, enfatiza-se a evolução histórica da violência no Brasil até o agravamento no momento atual, pandêmico, do qual trouxemos análises acerca da Lei Maria da Penha e sua aplicabilidade. Por fim, esse trabalho propõe momentos reflexivos para a continuidade de estudos e pesquisas voltados aos direitos e relações Homem-Mulher.
URI: http://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/3429
Aparece nas coleções:TCC - Direito

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC FINAL - GABRIEL HENRIQUE SANTOS DE ALMEIDA, GABRIEL TABOSA DE CARVALHO e IOLANDA BEZERRA SILVA.pdf491,51 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.