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Título: Infância e crimes virtuais: uma análise da vulnerabilidade dos menores diante do acesso precoce e da precariedade da segurança
Autor(es): NASCIMENTO, Gabriel Elias da Silva Oliveira
HOLANDA, Maria Clara Silva de
BARBOSA, Maria Eduarda Alves
Palavras-chave: Infância
Adolescência
Internet
Cibercrimes
Data do documento: 8-Jun-2022
Resumo: A motivação deste artigo científico é analisar como crimes cibernéticos são uma realidade manifesta quando tratamos de uma nova geração que nasceu inserida e está cada vez mais ligada aos meios de comunicação digitais. Apesar do conforto e praticidade que o mundo virtual oferece a seus usuários, é necessário ter responsabilidade no tocante à proteção dos direitos das crianças e adolescentes diante dessa rede mundial e como cuidá-los para evitar que, neste mundo informatizado, sejam vítimas dos crimes digitais. O elemento principal deste artigo consiste na pretensão de estudar quais os principais fatores que trazem como resultado a consumação desses crimes, a partir da observação de quais são as contravenções mais comuns, as persistentes falhas da legislação vigente ao, ainda, não tipificar boa parte dos crimes cibernéticos, a escassez de delegacias especializadas distribuídas no país que tratam do combate aos crimes digitais, assim como as responsabilidades que família, Estado e sociedade possuem para com os menores de idade quando acessam a internet. Por fim, prevê destacar ao longo do trabalho como a supervisão é um elemento imprescindível para que o sofrimento e cometimento de crimes seja reduzido no ambiente virtual, fazendo uma análise, principalmente, da importância da família nesta jornada e das consequências que a negligência entre os membros desta instituição trazem no que concerne a ocorrência dos crimes cibernéticos, a fim de corroborar a necessidade da orientação dos pais ou responsáveis para a utilização da internet e o constante acompanhamento do material que a criança ou adolescente consome no mundo digital para que a segurança dos menores seja sempre resguardada.
URI: http://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/3406
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