ASCES

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/3392
Título: A instabilidade do polo de confecções do agreste pernambucano frente ao direito empresarial: importância e impacto x irregularidade e insegurança jurídica.
Autor(es): SILVA, Hellen Genesis Alves da
BURGOS, João Victor Batista
Palavras-chave: Informalidade
Impacto
Importância
Insegurança jurídica
Data do documento: 8-Jun-2022
Resumo: O direito empresarial e o mercado o qual faz parte sempre se mostraram como principais subsídios para o desenvolvimento da riqueza na sociedade. O mercado empresarial brasileiro por outro lado, é composto por uma ramificação de leis, tipos e conceitos, em que, se forem violados estarão acometidos a informalidade, mesmo que o mercado empresarial em discussão detenha de uma grande importância e impacto para a sociedade. O presente estudo, objetivou a análise empresarial do polo de confecções do agreste pernambucano, estruturando uma linha sistêmica desde sua origem até o estado atual que se encontra, o encaminhando para um efetivo entendimento do comércio na devida região e o motivo pelo qual, uma localidade tão rica e importante, seja berço para uma informalidade e desorganização tão significativa. A partir da análise foram levantados conceitos, reflexões e comparações com outros mercados que lidam em comum com os mesmos problemas e o mesmo objeto. O método que mais se adequa a pesquisa, é o estudo descritivo. A pesquisa é um novo posicionamento sobre uma teoria já utilizada ou descrita. São utilizados pontos de vistas de autores precedentes, para um novo posicionamento. A pesquisa, conta com abordagem qualitativa e quantitativa, na qual, há análise de dados subjetivos, aos quais pertencem a uma abordagem qualitativa, e dados objetivos, estatísticos, aos quais pertencem a abordagem quantitativa. No entanto, por meio das pesquisas realizadas, buscas e reflexões de pesquisadores, doutrinadores e historiadores, foi possível concluir que informalidade ou formalidade é parte do meio ao qual o mercado está inserido, o polo de confecções do agreste pernambucano, tem em seu teor o comércio raiz, ao qual hoje, está denominado informal, mas que, com algumas melhorias, flexibilizações e investimentos, será, um dos maiores e principais empreendimento do país, como mostram os indicadores.
URI: http://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/3392
Aparece nas coleções:TCC - Direito

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - VERSÃO FINAL .pdf327,27 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.