Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/3283
Título: | O trans(formar) dos discentes do curso de licenciatura em educação física (2018-2020) da Asces Unita: no programa institucional de bolsas de iniciação à docência (PIBID) |
Autor(es): | TEIXEIRA, José Luís Florêncio ANDRADE, Renaldo Souza SILVA, Yaggo Inácio de Omena |
Palavras-chave: | Formação docente PIBID Educação física |
Data do documento: | 2-Set-2021 |
Resumo: | O presente trabalho resulta das reflexões sobre o programa de políticas públicas PIBID enquanto promoção e valorização de formação docente, e objetiva analisar qual a contribuição do programa PIBID/CAPES no processo de formação dos discentes do curso de Licenciatura em Educação Física integrantes do programa PIBID (2018-2020) ao longo do projeto. A pesquisa caracteriza-se por ser uma pesquisa qualitativa, com o desenvolvimento de um estudo de campo, realizado através de um questionário com ex-pibidianos do curso de Licenciatura em Educação Física, onde a partir das respostas utilizou-se a técnica de análise de discurso, organizando e analisando as respostas. Através da análise conseguimos obter que o PIBID contribui de uma forma significativa na formação dos bolsistas que participaram. |
URI: | http://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/3283 |
Aparece nas coleções: | TCC - Educação Física – Licenciatura |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
ARTIGO 10 11 final.pdf | 240,33 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.