Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/3282
Título: | O prisma profissional: a concepção dos integrantes da organização escolar em relação às práticas pedagógicas dos professores de educação física |
Autor(es): | SILVA, Filipe Menezes SALES, Humberta Mayara de Farias OLIVEIRA, Tassiana Alice de |
Palavras-chave: | Prática pedagógica Educação física escolar Organização escolar |
Data do documento: | 2-Set-2021 |
Resumo: | O presente texto tem como objetivo analisar as práticas pedagógicas que norteiam o ensino da Educação Física e verificar as concepções dos indivíduos que compõem a organização escolar. Fazendo uma análise comparativa, baseado em Fachin (2001), este estudo foi realizado por meio de revisão bibliográfica e análise de periódicos, em sua maioria, publicados no período de 2012 aos dias atuais, qual buscou na literatura conceitos, históricos e pesquisas que apontem a importância da Educação Física escolar, o papel do professor frente as mudanças e implementações de práticas pedagógicas, bem como a versão errónea de integrantes da comunidade escolar que por vezes considera a disciplina apenas como uma oportunidade de lazer. Conclui-se a necessidade de continuar inovando e ofertando métodos que valorizem a profissão, suas contribuições para o desenvolvimento de um cidadão independente, saudável, social e desenvolvido. |
URI: | http://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/3282 |
Aparece nas coleções: | TCC - Educação Física – Licenciatura |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
ARQUIVO 18 11.pdf | 152,57 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.