ASCES

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/3282
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSILVA, Filipe Menezes-
dc.contributor.authorSALES, Humberta Mayara de Farias-
dc.contributor.authorOLIVEIRA, Tassiana Alice de-
dc.date.accessioned2022-08-11T18:34:20Z-
dc.date.issued2021-09-02-
dc.identifier.urihttp://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/3282-
dc.descriptionO presente texto tem como objetivo analisar as práticas pedagógicas que norteiam o ensino da Educação Física e verificar as concepções dos indivíduos que compõem a organização escolar. Fazendo uma análise comparativa, baseado em Fachin (2001), este estudo foi realizado por meio de revisão bibliográfica e análise de periódicos, em sua maioria, publicados no período de 2012 aos dias atuais, qual buscou na literatura conceitos, históricos e pesquisas que apontem a importância da Educação Física escolar, o papel do professor frente as mudanças e implementações de práticas pedagógicas, bem como a versão errónea de integrantes da comunidade escolar que por vezes considera a disciplina apenas como uma oportunidade de lazer. Conclui-se a necessidade de continuar inovando e ofertando métodos que valorizem a profissão, suas contribuições para o desenvolvimento de um cidadão independente, saudável, social e desenvolvido.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectPrática pedagógicapt_BR
dc.subjectEducação física escolarpt_BR
dc.subjectOrganização escolarpt_BR
dc.titleO prisma profissional: a concepção dos integrantes da organização escolar em relação às práticas pedagógicas dos professores de educação físicapt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
dc.embargo.lift2022-08-12T18:34:20Z-
Aparece nas coleções:TCC - Educação Física – Licenciatura

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ARQUIVO 18 11.pdf152,57 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.