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http://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/3146| Título: | Recomendações de práticas não medicalizantes para profissionais e serviços de educação e saúde - grupo de trabalho educação e saúde do fórum sobre medicalização da educação e saúde |
| Autor(es): | Conselho Federal de Psicologia |
| Palavras-chave: | Sindrome de Burnout Psicologia na educação e saúde Psicologia |
| Data do documento: | 2015 |
| Editor: | CFP |
| Resumo: | Desde que o filósofo austríaco Ivan Illich passou a criticar as tendências de transformar as dores e questões da vida humana em temas de domínio médico (na passagem da década de 70 para a década de 80), discursos comprometidos com a ética e com a dignidade das pessoas têm trazido preocupação com relação aos processos de medicalização engendrados na cultura ocidental. O filósofo Michel Foucault, o escritor Peter Conrad e os psiquiatras Peter Breggin e Thomaz Szasz figuram entre alguns dos nomes importantes que deram continuidade à crítica do fenômeno da medicalização |
| URI: | http://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/3146 |
| Aparece nas coleções: | Bibliografias |
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