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http://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/3146
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.author | Conselho Federal de Psicologia | - |
dc.date.accessioned | 2022-03-28T18:48:26Z | - |
dc.date.issued | 2015 | - |
dc.identifier.uri | http://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/3146 | - |
dc.description | Desde que o filósofo austríaco Ivan Illich passou a criticar as tendências de transformar as dores e questões da vida humana em temas de domínio médico (na passagem da década de 70 para a década de 80), discursos comprometidos com a ética e com a dignidade das pessoas têm trazido preocupação com relação aos processos de medicalização engendrados na cultura ocidental. O filósofo Michel Foucault, o escritor Peter Conrad e os psiquiatras Peter Breggin e Thomaz Szasz figuram entre alguns dos nomes importantes que deram continuidade à crítica do fenômeno da medicalização | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | CFP | pt_BR |
dc.subject | Sindrome de Burnout | pt_BR |
dc.subject | Psicologia na educação e saúde | pt_BR |
dc.subject | Psicologia | pt_BR |
dc.title | Recomendações de práticas não medicalizantes para profissionais e serviços de educação e saúde - grupo de trabalho educação e saúde do fórum sobre medicalização da educação e saúde | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
dc.embargo.terms | aberto | pt_BR |
dc.embargo.lift | 2022-03-29T18:48:26Z | - |
Aparece nas coleções: | Bibliografias |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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