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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorConselho Federal de Psicologia-
dc.date.accessioned2022-03-28T18:48:26Z-
dc.date.issued2015-
dc.identifier.urihttp://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/3146-
dc.descriptionDesde que o filósofo austríaco Ivan Illich passou a criticar as tendências de transformar as dores e questões da vida humana em temas de domínio médico (na passagem da década de 70 para a década de 80), discursos comprometidos com a ética e com a dignidade das pessoas têm trazido preocupação com relação aos processos de medicalização engendrados na cultura ocidental. O filósofo Michel Foucault, o escritor Peter Conrad e os psiquiatras Peter Breggin e Thomaz Szasz figuram entre alguns dos nomes importantes que deram continuidade à crítica do fenômeno da medicalizaçãopt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherCFPpt_BR
dc.subjectSindrome de Burnoutpt_BR
dc.subjectPsicologia na educação e saúdept_BR
dc.subjectPsicologiapt_BR
dc.titleRecomendações de práticas não medicalizantes para profissionais e serviços de educação e saúde - grupo de trabalho educação e saúde do fórum sobre medicalização da educação e saúdept_BR
dc.typeOtherpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
dc.embargo.lift2022-03-29T18:48:26Z-
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