Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/3078| Título: | Psicologia escolar: que fazer é esse |
| Autor(es): | Conselho Federal de Psicologia |
| Palavras-chave: | Criança Psicologia Psicologia escolar Escola |
| Data do documento: | 2016 |
| Editor: | CFP |
| Resumo: | O que faz alguém escolher se dedicar à Psicologia Escolar? Que sonho está embutido nesta escolha? Que fazer será este? Quais são os principais desafios desse percurso? Será possível encontrar o sucesso? Mas o que é mesmo sucesso? Este campo de atuação profissional estaria configurado? O fato é que nos últimos anos a Psicologia passou a ser uma das profissões mais escolhidas nos processos seletivos para os cursos superiores. O número de instituições de ensino com oferta de cursos de Psicologia igualmente se ampliou. Mas a formação voltada para a área da Psicologia Escolar e Educacional não ocupa, infelizmente, lugar de destaque entre os diversos conteúdos que são previstos nas grades curriculares. Muitos destes cursos assumem a opção de ênfase nos processo educativos sem, contudo, conduzir a formação e a prática voltadas para esta área, e o argumento que surge na maioria das vezes se relaciona à escassez do campo de trabalho na educação. |
| URI: | http://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/3078 |
| ISBN: | 978-85-89208-76-5 |
| Aparece nas coleções: | Bibliografias |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| CFP_Livro_PsinaEd_web.pdf | 1,24 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.