ASCES

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/3078
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorConselho Federal de Psicologia-
dc.date.accessioned2022-03-15T13:43:15Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.isbn978-85-89208-76-5-
dc.identifier.urihttp://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/3078-
dc.descriptionO que faz alguém escolher se dedicar à Psicologia Escolar? Que sonho está embutido nesta escolha? Que fazer será este? Quais são os principais desafios desse percurso? Será possível encontrar o sucesso? Mas o que é mesmo sucesso? Este campo de atuação profissional estaria configurado? O fato é que nos últimos anos a Psicologia passou a ser uma das profissões mais escolhidas nos processos seletivos para os cursos superiores. O número de instituições de ensino com oferta de cursos de Psicologia igualmente se ampliou. Mas a formação voltada para a área da Psicologia Escolar e Educacional não ocupa, infelizmente, lugar de destaque entre os diversos conteúdos que são previstos nas grades curriculares. Muitos destes cursos assumem a opção de ênfase nos processo educativos sem, contudo, conduzir a formação e a prática voltadas para esta área, e o argumento que surge na maioria das vezes se relaciona à escassez do campo de trabalho na educação.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherCFPpt_BR
dc.subjectCriançapt_BR
dc.subjectPsicologiapt_BR
dc.subjectPsicologia escolarpt_BR
dc.subjectEscolapt_BR
dc.titlePsicologia escolar: que fazer é essept_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
dc.embargo.lift2022-03-16T13:43:15Z-
Aparece nas coleções:Bibliografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CFP_Livro_PsinaEd_web.pdf1,24 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.