Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/3037
Título: | Psicologia escolar e educacional: assumindo novos horizontes |
Autor(es): | GALVÃO, Pollianna |
Palavras-chave: | Psicologia Psicologo Psicologia escolar |
Data do documento: | 2019 |
Resumo: | Esta Cartilha sobre a Psicologia Escolar visa apresentar à sociedade maranhense especificidades acerca da atuação do psicólogo no campo da educação. Este material é fruto da inquietação de duas estudantes do curso de Psicologia de uma Instituição de Ensino Superior (IES) maranhense quando frequentaram as disciplinas de Psicologia Escolar e outras relacionadas à atuação do psicólogo em contextos educativos. Ambas já possuem a formação em Pedagogia e a especialização em Psicopedagogia e, na ocasião destas disciplinas, puderam suscitar reflexões e questionamentos sobre o como esses profissionais são comumente confundidos no contexto da escola. A Comissão de Psicologia na Educação (PsiNAed) do Conselho Regional de Psicologia do Maranhão colaborou com as estudantes construindo e redimensionando esse material a fim de favorecer à sociedade uma melhor compreensão sobre a especificidade da atuação do psicólogo escolar e educacional. É necessário empreender publicações que favoreçam o entendimento sobre as diferenças e aproximações entre o psicólogo e outros profissionais no que diz respeito ao trabalho interdisciplinar nos contextos educacionais em favor de uma mesma causa: a compreensão dos processos de ensino e aprendizagem no desenvolvimento humano. |
URI: | http://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/3037 |
ISBN: | 978-85-7262-072-7 |
Aparece nas coleções: | Bibliografias |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Psicologia escolar e educacional assumindo novos horizontes.pdf | 979,43 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.