ASCES

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/2966
Título: Suplementação de leucina e proteína isolada do soro do leite na diminuição da sarcopenia em idosos: uma revisão
Autor(es): FRANÇA, Ana Francianne Oliveira de
DANTAS, Claudenise Caldas da Silva
LIMA, Getúlio Guilherme Nascimento
VIEIRA, Victor Romero
Palavras-chave: Sarcopenia
Geriatria
Leucina
Envelhecimento
Data do documento: 2-Set-2020
Resumo: A sarcopenia é uma doença que atinge diversas pessoas, especialmente a pessoa idosa, devido sua qualidade de vida e qualidade nutricional. Analisando que pode ter relações com interferências extrínsecas, o envelhecimento está associado por questões fisiológicas da diminuição da massa muscular, consequentemente sendo substituída por gordura. Objetivo: A vertente deste trabalho é analisar se a funcionabilidade da suplementação do aminoácido leucina e da proteína isolada do soro do leite poderia ser eficaz para a diminuição ou interrupção do quadro patológico da sarcopenia em pessoas mais velhas visando o resgate ou conservação das miofibrilas musculares esqueléticas. Métodos: A base metodológica foi realizada por meio de uma revisão sistemática, a partir da busca de artigos que abordem o determinado assunto, utilizando como método de inclusão artigos randomizados com aminoácido leucina ou proteína isoladas do soro do leite em idosos com sarcopenia. Resultados: As suplementações podem ser um meio eficaz para o estimulo da síntese proteica muscular e aumentar assim a capacidade de força e sustentação nos indivíduos idosos. Conclusão: De acordo com os resultados foi concluído que a suplementação pode ser um meio conveniente para o estimulo da síntese proteica muscular e aumentar assim a capacidade de força e sustentação nos indivíduos idosos, porém seria ainda mais pertinente estímulos por exercício físico.
URI: http://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/2966
Aparece nas coleções:TCC - Nutrição

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
1PDF - SUPLEMENTAÇÃO DE LEUCIONA E PROTEINA ISOLADA DO SORO DO LEITE NA DIMINUIÇÃO DA SARCOPENIA EM IDOSOS.pdf341,65 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.