Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/2935
Título: | O professor de educação física e sua contribuição para a formação cidadã do aluno no ensino médio |
Autor(es): | SILVA, Lucas Gomes da BARROS, Hicson Batista de BORBA, Vinícius Gabriel Martins |
Palavras-chave: | Educação física e formação cidadã Formação cidadã no ensino médio |
Data do documento: | 2-Set-2020 |
Resumo: | O presente trabalho tem por objetivo identificar qual a contribuição do professor de Educação Física na formação cidadã do aluno no ensino médio, através de uma revisão da literatura com a natureza exploratória onde apenas observa e registra as fontes sem manipulá-las. Ao final do estudo concluir que o professor através das mediações instiga os alunos ao agir de pensar e refletir sobre situações que são impostas pela interdisciplinaridade dos conteúdos e ao ser levado aspectos do seu cotidiano, fazendo-o enxergar a realidade que o cerca, pode-se concluir também que o professor ao levar atividades cooperativas para os alunos, estimulam eles ao trabalho e participação em grupo, fazendo que o aluno respeite opiniões e decisões dos demais, promovendo uma visão mais cidadã no aluno. |
URI: | http://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/2935 |
Aparece nas coleções: | TCC - Educação Física – Licenciatura |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC-Final.pdf | 207,77 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.