ASCES

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/2935
Título: O professor de educação física e sua contribuição para a formação cidadã do aluno no ensino médio
Autor(es): SILVA, Lucas Gomes da
BARROS, Hicson Batista de
BORBA, Vinícius Gabriel Martins
Palavras-chave: Educação física e formação cidadã
Formação cidadã no ensino médio
Data do documento: 2-Set-2020
Resumo: O presente trabalho tem por objetivo identificar qual a contribuição do professor de Educação Física na formação cidadã do aluno no ensino médio, através de uma revisão da literatura com a natureza exploratória onde apenas observa e registra as fontes sem manipulá-las. Ao final do estudo concluir que o professor através das mediações instiga os alunos ao agir de pensar e refletir sobre situações que são impostas pela interdisciplinaridade dos conteúdos e ao ser levado aspectos do seu cotidiano, fazendo-o enxergar a realidade que o cerca, pode-se concluir também que o professor ao levar atividades cooperativas para os alunos, estimulam eles ao trabalho e participação em grupo, fazendo que o aluno respeite opiniões e decisões dos demais, promovendo uma visão mais cidadã no aluno.
URI: http://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/2935
Aparece nas coleções:TCC - Educação Física – Licenciatura

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC-Final.pdf207,77 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.