ASCES

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/2888
Título: Atividade antimicrobiana e controle de qualidade microbiológico de xaropes 7 ervas comercializado em farmácias da cidade de Agrestina-PE
Autor(es): SOUZA, Anna Luiza Brito de
PONTES, Thainá de Oliveira
ALVES, Ricardo Flávio Quixabeira
Palavras-chave: Fitoterapia
Plantas medicinais
Bactérias
Medicina tradicional
Microbiologia
Data do documento: 2-Set-2020
Resumo: O uso de produtos medicinais à base de plantas é uma prática comum na terapêutica, desde os tempos mais remotos. O aumento no uso de fitoterápicos pela população mundial também tem se traduzido em preocupação com a qualidade. Este trabalho teve como objetivo avaliar a qualidade dos xaropes sete ervas sob o aspecto da atividade antimicrobiana, controle de qualidade e alguns parâmetros físico-químicos. A atividade antimicrobiana foi realizada pela técnica de poços e o controle de qualidade microbiológico pela técnica de Pour plate. Diante dos resultados obtidos foi possível concluir que os xaropes analisados não apresentaram propriedade antimicrobiana frente aos microrganismos testados, mostrando assim sua falta de qualidade para uso em tratamentos patológicos causados por tais microrganismos.
URI: http://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/2888
Aparece nas coleções:TCC - Farmácia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Artigo_xarope_7_ervas.pdf200,37 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.