ASCES

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/2818
Título: A problemática da regularização das profissões na indústria da moda: uma análise dos impactos da reforma trabalhista na indústria de fast fashion do pólo de confecções do agreste pernambucano
Autor(es): LUCENA, Amanda Leandro
CELESTINO, Dênnis Rodrigues
NASCIMENTO, Mauricélia Maria do
Palavras-chave: Fast fashion
Indústria da moda
Pólo de confecções do agreste Pernambucano
Reforma trabalhista
Data do documento: 2-Set-2020
Resumo: O Pólo de Confecções do Agreste é um setor promissor, de bastante relevância economica para o Estado de Pernambuco bem como para todo o país. O pólo compreende as indústrias, micro e pequenas empresas instaladas em vários municípios, porém, iremos analisar apenas um pequeno recorte das unidades produtivas denominadas facções, que estão instaladas no município de Toritama. As facções, em sua maioria são oficinas de costura terceirizadas, formadas por núcleos familiares que oferecem determinados, serviços onde são executadas apenas partes do processo produtivo. Esses trabalhadores se consideram autônomos, uma vez que não possuem vínculo empregatício e recebem por operações realizadas, ou seja, sua remuneração depende da quantidade de peças que produz. Abordaremos aqui as vantagens trazidas pela reforma trabalhista para formalização dos contratos dos trabalhadores deste setor.
URI: http://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/2818
Aparece nas coleções:TCC - Direito

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ARTIGO - Amanda, Dennis e Mauricelia..pdf590,2 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.