Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/2331
Título: | A percepção dos docentes sobre o exame clínico objetivamente estruturado no ensino-aprendizagem de enfermagem |
Autor(es): | SILVA, Júlio César Bernardino da SILVA, Laís Carolina da LEMOS, Maria Eduarda Peixoto MOTA, Samira Maria Almeida |
Palavras-chave: | Educação em enfermagem Avaliação educacional Educação superior Metodologia Aprendizagem |
Data do documento: | 4-Jun-2019 |
Resumo: | Analisar a percepção dos docentes de enfermagem sobre o Exame Clínico Objetivamente Estruturado no ensino-aprendizagem de enfermagem. Método: estudo descritivo, com abordagem qualitativa, referente a percepção de 15 docentes de Enfermagem sobre o Exame Clínico Objetivamente Estruturado no ensino-aprendizagem do Centro Universitário Tabosa de Almeida – ASCES-UNITA, localizado no Estado de Pernambuco. A coleta de dados foi realizada entre agosto a setembro de 2018. Resultados: grande parcela dos docentes avaliou positivamente o método, visto que a aplicação do mesmo rompe totalmente com os modelos tradicionais de ensino, possibilitando, a construção das habilidades clínicas do estudante de forma sistematizada e ativa. Entretanto, algumas limitações foram apontadas atrelando-se com o planejamento e organização da avaliação prática. Conclusão: surge a necessidade de um maior investimento tecnológico na operacionalização do método em outros referenciais temáticos do curso de Enfermagem. Como também, percebe-se a necessidade de trabalhar mais os sentimentos emocionais dos discentes. |
URI: | http://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/2331 |
Aparece nas coleções: | TCC - Enfermagem |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Artigo.pdf | 286,06 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.