ASCES

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/2331
Título: A percepção dos docentes sobre o exame clínico objetivamente estruturado no ensino-aprendizagem de enfermagem
Autor(es): SILVA, Júlio César Bernardino da
SILVA, Laís Carolina da
LEMOS, Maria Eduarda Peixoto
MOTA, Samira Maria Almeida
Palavras-chave: Educação em enfermagem
Avaliação educacional
Educação superior
Metodologia
Aprendizagem
Data do documento: 4-Jun-2019
Resumo: Analisar a percepção dos docentes de enfermagem sobre o Exame Clínico Objetivamente Estruturado no ensino-aprendizagem de enfermagem. Método: estudo descritivo, com abordagem qualitativa, referente a percepção de 15 docentes de Enfermagem sobre o Exame Clínico Objetivamente Estruturado no ensino-aprendizagem do Centro Universitário Tabosa de Almeida – ASCES-UNITA, localizado no Estado de Pernambuco. A coleta de dados foi realizada entre agosto a setembro de 2018. Resultados: grande parcela dos docentes avaliou positivamente o método, visto que a aplicação do mesmo rompe totalmente com os modelos tradicionais de ensino, possibilitando, a construção das habilidades clínicas do estudante de forma sistematizada e ativa. Entretanto, algumas limitações foram apontadas atrelando-se com o planejamento e organização da avaliação prática. Conclusão: surge a necessidade de um maior investimento tecnológico na operacionalização do método em outros referenciais temáticos do curso de Enfermagem. Como também, percebe-se a necessidade de trabalhar mais os sentimentos emocionais dos discentes.
URI: http://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/2331
Aparece nas coleções:TCC - Enfermagem

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Artigo.pdf286,06 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.