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Título: As repercussões do marketing esportivo no futebol
Autor(es): SILVA, Danielle Oliveira Nascimento da
AZEVEDO, Paulo Fernando Valois de
Palavras-chave: Marketing
Futebol
Esporte
Data do documento: 4-Jun-2019
Resumo: No presente trabalho de revisão de literatura objetivou-se analisar a relevância do marketing esportivo, como a compreensão do modo de funcionamento do marketing esportivo relacionado ao âmbito atual dos clubes de futebol brasileiros. O futebol evoluiu durante os anos como negócio e grande parte da crescente nesse mercado se deve a estratégias utilizadas por meio do marketing esportivo para a obtenção de recursos financeiros e resultados positivos. Quanto aos resultados constatou-se que o marketing esportivo no futebol apresentou-se como ferramenta de tomada de decisão estratégica de gestores esportivos e de comunicação com clientes, colaboradores e comunidade que utilizam o esporte como elo com seu público alvo, destacando-se também uma interferência na receita financeira e na imagem dos clubes de futebol, possibilitando mais uma fonte de contribuição para futuros trabalhos sobre o tema.
URI: http://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/2325
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