ASCES

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/2299
Título: A ludicidade como possibilidade metodológica no ensino das lutas do ensino fundamentalnas aulas de educação física escolar
Autor(es): MARTINS, Uendell Mateus Cabral
SANTOS, Franklin Adelino dos
Palavras-chave: Lutas nas aulas de educação física
Educação física no ensino fundamental e ludicidade na educação física escolar
Data do documento: 4-Jun-2019
Resumo: O estudo objetivou reconhecer a ludicidade como estratégia metodológica para o ensino das lutas na Educação Física escolar no ensino fundamental. A metodologia se deu a partir da pesquisa bibliográfica, feita por livros, artigos e monografias; com tipo de estudo exploratório, usando a análise de dados temática e a revisão integrativa. Os resultados apontam a ludicidade como ferramenta metodológica importante nas aulas de lutas no ensino fundamental, associada ao método construtivista-interacionista. Conclui-se que os professores devem utilizar jogos e brincadeiras, com a abordagem, para ter aulas mais atrativas e participativas, chegar da melhor forma ao objetivo, e aproveitar os benefícios das lutas e da ludicidade.
URI: http://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/2299
Aparece nas coleções:TCC - Educação Física – Licenciatura

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC_Graduação_Licenciatura.pdf318,81 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.