Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/2299
Título: | A ludicidade como possibilidade metodológica no ensino das lutas do ensino fundamentalnas aulas de educação física escolar |
Autor(es): | MARTINS, Uendell Mateus Cabral SANTOS, Franklin Adelino dos |
Palavras-chave: | Lutas nas aulas de educação física Educação física no ensino fundamental e ludicidade na educação física escolar |
Data do documento: | 4-Jun-2019 |
Resumo: | O estudo objetivou reconhecer a ludicidade como estratégia metodológica para o ensino das lutas na Educação Física escolar no ensino fundamental. A metodologia se deu a partir da pesquisa bibliográfica, feita por livros, artigos e monografias; com tipo de estudo exploratório, usando a análise de dados temática e a revisão integrativa. Os resultados apontam a ludicidade como ferramenta metodológica importante nas aulas de lutas no ensino fundamental, associada ao método construtivista-interacionista. Conclui-se que os professores devem utilizar jogos e brincadeiras, com a abordagem, para ter aulas mais atrativas e participativas, chegar da melhor forma ao objetivo, e aproveitar os benefícios das lutas e da ludicidade. |
URI: | http://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/2299 |
Aparece nas coleções: | TCC - Educação Física – Licenciatura |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC_Graduação_Licenciatura.pdf | 318,81 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.